Polinominós: equação e diversão

A atividade de Polinominós foi aplicada pela Professora de Matemática Talita ao 9º ano com o objetivo de fazer uma pequena revisão nas operações de adição e subtração de polinômios.

Para isso foram utilizadas cartas nas quais os alunos deveriam inserir no tabuleiro os polinômios apresentados em seus respectivos cartões. O tabuleiro era composto por três colunas e três linhas. A primeira coluna era destinada à carta “x2”, a segunda coluna à carta “x” e a última era igual a 1.

A primeira linha era destinada ao aluno 1 e a segunda ao aluno 2. Já a terceira linha era usada para determinar o resultado da operação. Desta forma, cada aluno deveria tirar um cartão de um polinômio, representá-lo no tabuleiro e realizar a operação solicitada. Eles jogaram por 10 rodadas.
Ao final, partilharam entre si seus resultados e percepções.

Com essa atividade os alunos compreenderam que para realizar operações com polinômios é preciso que eles sejam semelhantes: quando os códigos das cartas são iguais realiza-se uma adição e quando eles são diferentes realiza-se uma subtração.

Como é bom aprender e se divertir ao mesmo tempo!

0 respostas

Deixe uma resposta!

Participe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *