Primeiro Encontro Construção do Conhecimento aborda Campanha da Fraternidade 2022

Na segunda-feira, 21 de fevereiro, foi realizado o Primeiro Encontro “Construção do Conhecimento” do IPEM, cujo tema foi a Campanha da Fraternidade 2022. O Encontro teve como convidado o Padre Rafael Mariano, religioso Barnabita, que falou sobre a relevância do tema da campanha deste ano, “Fraternidade e Educação”, para toda a Equipe IPEM, gestores, colaboradores e professores.

O Encontro se iniciou com a celebração da eucarística, seguido pela confraternização e palestra no auditório. Padre Rafael contextualizou as razões da escolha do lema “Fala com Sabedoria, Ensina com Amor (Cf.Pr 31,26)” para o tema “Fraternidade e Educação”. Ele também detalhou os objetivos gerais e específicos da Campanha, ressaltando como destaque o desafio de se estabelecer uma humanização integral nos processos educativos, através de uma escuta paciente e de um diálogo amoroso para com o próximo.

Novos encontros formativos estão previstos ao longo do ano. Esta experiência foi muito rica e a equipe IPEM retornou para seus lares com muito conteúdo para refletir e somar no seu dia a dia de trabalho.