2º Encontro de Construção do Conhecimento abordou o tema da Educação Inclusiva

Na última segunda, 21 de março, aconteceu o 2° Encontro de Construção do Conhecimento do IPEM. O departamento pedagógico recebeu a Profa. Dra. Solange Hassam Ahmad Ali Fernandes, Doutora em Educação Matemática pela PUC-SP na linha de pesquisa de “Educação Inclusiva” para falar justamente deste tema.

Solange desdobrou conceitos como integração e inclusão, empatia e diversidade, adaptação e construção, trazendo reflexões sobre como evoluíram as iniciativas e as pesquisas em prol de uma educação mais inclusiva, mais justa, empática e construtiva.

O grupo está ciente que a realidade brasileira ainda impõe muitos desafios a serem superados no campo da educação, sobretudo no que tange à inclusão, mas ouvir sobre as possíveis soluções para os impasses fez com que novos horizontes de percepção e aprendizado se abrissem para cada educador.

O projeto pedagógico do IPEM está debruçado sobre estes questionamentos. As novas visões no campo da inclusão e da equidade vem somar e nos ajudar a ser uma escola cada mais dedicada ao enriquecimento dos processos educacionais que visem valorizar os potenciais de seus educandos, favorecendo um ambiente de participação, superação e conquistas para todos.

0 respostas

Deixe uma resposta!

Participe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *