Science Days trouxe experiências novas aos educandos do Ensino Médio

Quem quer ser um astronauta? Hoje, por alguns momentos, todos puderam simular um pouco como deve ser estar dentro de uma espaçonave rumo ao espaço sideral. Essa foi uma das oportunidades oferecidas pelo “Science Days”, evento promovido pelo nosso parceiro de Projeto Scientie, o Centro Universitário Newton Paiva.

O Science Days, que tem o apoio da Fundação Michaelis, da Agência Espacial Brasileira (AEB) e do U.S Department of Commerce, busca despertar nos estudantes o interesse pelos universos da Ciência, da Tecnologia, da Engenharia, das Artes e da Matemática. É claro que o IPEM não poderia ficar de fora!

Hoje, as turmas do 1º e 2º anos do Ensino Médio tiveram um dia mais que especial. A programação incluiu uma palestra internacional com o engenheiro da NASA Gabe Gabrielle, exposições de artefatos espaciais, experiências físicas e químicas, realidade virtual, oficinas de desenvolvimento de foguetes, carros, e muito mais. Confira a programação completa no site: http://newtonpaiva.br/sciencedays/

Nosso educando Artur Braga (1º ano) não perdeu a chance de submeter sua ilustração à ação “Cartão Postal Espacial”, na qual o cartão produzido será levado até o espaço a bordo do foguete New Shepard (da Blue Origin). Ao final da missão, a equipe do Science Days irá devolver o cartão para os seus autores com o carimbo “Flown in space” (voou no espaço). Não é mesmo comum um carimbo desses, concordam?

Ficamos muito contentes em proporcionar esta experiência aos nossos educandos e agradecemos aos nossos parceiros por acolher o IPEM com tanto carinho em seus eventos!  Acompanhem a programação do Projeto Scientie em nossas redes!

 

0 respostas

Deixe uma resposta!

Participe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *