Começa hoje a programação do Projeto Scientie 2022 para o Novo Ensino Médio

Estamos vivendo um  momento importante  de transição na educação, com novas discussões e tendências para o Novo Ensino Médio trazidas pela BNCC, que propõe um currículo formado por 60% das áreas comuns e 40% por itinerários formativos.

Os itinerários formativos são um conjunto de disciplinas, projetos, oficinas, núcleos de estudo entre outras frentes de trabalho, nas quais os estudantes se aprofundam nos conhecimentos de uma área específica. Esta nova proposta objetiva atender às necessidades e às expectativas dos jovens fortalecendo seu protagonismo. Nesse sentido, a escola criou  tempos de reflexão e diálogo com os estudantes mostrando as possibilidades, avaliando seus potenciais interesses e valorizando o autoconhecimento para se sentirem seguros em suas escolhas. Através do itinerário de Projeto de Vida, possibilitamos que os estudantes  sejam capazes de tomar decisões responsáveis e conscientes em consonância com seus anseios e aptidões.

O IPEM se preparou para este novo cenário implementando os itinerários em sua grade curricular e ampliou o Scientie, um projeto já oferecido aos alunos do 2º e 3º anos, desde 2015. A partir de 2022, o Scientie será ofertado aos alunos do 1º ano do Novo Ensino Médio atrelado ao Projeto de Vida e demais itinerários, disponibilizando semanalmente palestras, debates, visitas técnicas, dinâmicas e experiências  com profissionais e faculdades de destaque nas várias áreas de conhecimento, visando agregar aprendizados, vivências e valores preparando-os, assim, para o ENEM, para as  escolhas profissionais e tomadas de decisão.

Nosso 1º encontro já está marcado e a família será convidada a participar conosco!

TEMA: Finanças pessoais: Como cuidar da saúde do do seu bolso (e ser feliz)

DATA: 08/03/2022

HORÁRIO: 18h30, via Teams

0 respostas

Deixe uma resposta!

Participe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *