Comunicado sobre a suspensão das aulas: o IPEM no combate ao Coronavírus

Prezados Pais e Responsáveis,

A Equipe gestora do Instituto Padre Machado está acompanhando todas as decisões e movimentações dos órgãos oficiais sobre as providências necessárias para o combate à proliferação do novo coronavírus no estado, avaliando, em tempo real, todas as medidas que poderão ser tomadas e respectivos impactos.

Em reunião realizada ontem, 15 de março, promovida pela Secretaria Estadual de Educação e a Secretaria Estadual de Saúde, o Sindicato das Escolas Particulares (Sinep), representado pela sua presidente Zuleica Reis Ávila, decidiu estender a recomendação feita às escolas estaduais e propor a paralisação das aulas nas escolas particulares do dia 18 de março (quarta) ao dia 22 de março (domingo), mesmo sabendo que Minas Gerais ainda não enfrenta grave quadro de contaminação, como já acontece no estado de São Paulo.

O Instituto Padre Machado vai acatar a orientação dos órgãos oficiais e do Sinep, aderindo à paralisação das aulas neste período, retornando às aulas na segunda-feira (23 de março). Para amenizar o impacto acadêmico de nossos educandos, será enviado um roteiro de estudos autônomos para que eles possam estudar em casa nos dias de paralisação escolar. No retorno às aulas, a escola seguirá todos os protocolos: reforço à higiene das mãos (distribuição de álcool gel para educandos e colaboradores), recreio escalonado, intensificação na limpeza, ambientes arejados e com maior espaçamento entre as carteiras, cancelamento dos eventos com aglomeração de pessoas.

Devido a esta suspensão, nosso cronograma de provas será alterado, fiquem atentos aos nossos canais (site e redes sociais). A Equipe gestora ressalta que não existe nenhum registro ou caso suspeito de coronavírus em sua comunidade escolar. Caso manifeste-se algum sintoma, suspeita ou confirmação de caso de coronavírus em algum educando ou familiar, solicitamos a imediata comunicação à escola. É recomendado a todo educando que apresentar quadro suspeito de enfermidade permanecer em casa para tratamento.

Paz e Bem!

Equipe gestora do IPEM