Acompanhe a entrega dos brinquedos arrecadados no mês da Criança

Você que esteve no Ipem no mês de Outubro apreciando o lançamento da peça “A Rainha da Neve”, ou que acompanhou a campanha pelas Redes Sociais, agora vai conferir como foi a entrega de todos os brinquedos arrecadados com este Projeto, que promoveu não apenas a integração e a cultura, mas principalmente a solidariedade.

A campanha que arrecadou diversos brinquedos e materiais escolares, na troca pelo ingresso teatral, fez a alegria da criançada no auditório da escola e também fora do seu espaço, transformando duras realidades em doces sorrisos.

Dentro do projeto “Uma Escola em Pastoral”, os alunos do Instituto Padre Machado participam de diversos momentos de vivência solidária destacando a valorização e o cuidado com a vida. A “Fundação Sara” de apoio à criança com câncer e o “Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus” de apoio à criança com paralisia cerebral, foram eleitos para culminância desta ação. Os brinquedos recolhidos pela campanha foram doados e entregues às Instituições citadas, nos dias 19 e 20 de Novembro, através de uma representação de alunos, acompanhados pelo Professor Faria, Coordenador da Pastoral e Luciana Ferreira, do Serviço de Comunicação do Ipem.

“Corramos como loucos não só para Deus, mas também para o próximo, pois é o próximo que recebe tudo aquilo que não podemos dar a Deus, porque Ele não precisa de nossos bens.” (Santo Antonio Maria Zaccaria)

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!