Fundamental I pesquisa pássaros da região metropolitana no projeto “Minha Janela”

“… Cadê o passarinho que estava aqui?”

O projeto “Minha Janela”  promoveu  muitas descobertas para as crianças do Fundamental I ao abordar curiosidades sobre as espécies de aves que circulavam no ambiente urbano e nas matas da região metropolitana. Os educandos se motivaram principalmente em saber o porquê dos pardais, entre outros pássaros, terem “sumido” de nossas janelas.

As crianças construíram poesias que abordavam a necessidade de preservação ecológica diante do cenário de crescente devastação ambiental e o risco de extinção de algumas espécies outrora tão comuns em nosso cotidiano.

Tivemos a participação mais que especial de um  pai de um dos educandos como palestrante:  criador  autorizado de Pássaro Azulão, ele contribuiu com informações sobre a importância da preservação da espécie em cativeiro e sobre como se dão a reprodução e o licenciamento por parte do IBAMA para essa criação.

As atividades incentivaram o crescimento dos nossos educandos na abordagem de temas afins com a natureza, eles participaram com alegria e entusiasmo de todas as tarefas!

0 respostas

Deixe uma resposta!

Participe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *