Fundamental 1 apresenta projeto da primeira etapa da Trilha do Conhecimento

O tema geral da Trilha do Conhecimento deste ciclo é “Mundo em reconstrução: a pandemia e seus desdobramentos”. O Fundamental 1 trabalhou ao longo da primeira etapa do projeto com atividades, pesquisas e reflexões que sensibilizassem as crianças sobre esta temática, fomentando nelas o sentimento de empatia e solidariedade para que elas pudessem compreender toda a movimentação dos países, em seus contextos econômicos e sociais, para atender as situações de vulnerabilidade agravadas pela pandemia.

Para isso elas realizaram trabalhos como um registro em desenho, arte ou pintura de um presente “diferente” de Páscoa, inspiradas na campanha da Fraternidade de 2021 “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez-se uma unidade“, um caleidoscópio, uma “cápsula do tempo” como instrumento de registro histórico a ser revelado em um momento posterior e e-books (livros digitais).

O conjunto da obra foi apresentado no último sábado (17 de abril) em apresentação online feita na plataforma IPEMVIRTUAL com a presença da comunidade escolar e as famílias, foi um sucesso!

0 respostas

Deixe uma resposta!

Participe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *