IPEM marca presença na solenidade de abertura do JEBH 2022

Na última sexta, educandos-atletas das equipes esportivas do IPEM participaram da solenidade de abertura dos Jogos Escolares de Belo Horizonte no Ginásio Poliesportivo do Colégio Militar de Belo Horizonte.

A cerimônia de abertura foi muito bonita, após o desfile de entrada dos educandos-atletas e a execução do hino nacional, um atleta percorreu a quadra com o fogo simbólico e teve a missão de acender a pira olímpica.

Para quem não sabe, o JEBH é uma competição esportiva escolar que reúne educandos-atletas das redes de ensino particulares e públicas de Belo Horizonte, promovida pela Secretaria Municipal de educação e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A competição é constituída por diferentes modalidades, incluindo paraolímpicas, que culmina na classificação para representação do município nos
Jogos Escolares de Minas Gerais.

O IPEM tem um histórico recente vitorioso no JEBH, a nossa equipe de Basquete foi vice-campeã na edição de 2018 e campeã na edição de 2019. Na natação tivemos atletas classificados para os jogos estaduais onde todos bateram recordes e conquistaram medalhas importantes.

Em 2022, o IPEM competirá nas seguintes modalidades:

Natação, módulos I e II, masculino e feminino;
Vôlei de praia feminino, módulo II; voleibol feminino, módulo II; futsal masculino , módulo II;
Basquete masculino, módulo II e contará com a representatividade de 47 alunos atletas.

Seguimos juntos torcendo por novas e importantes conquistas!!