Informe IPEM: Lista de material didático 2020 já está disponível

Belo Horizonte, 12 de novembro de 2019

Queridos familiares e responsáveis,

O Instituto Padre Machado – IPEM, rumo ao centenário, mantém viva a missão cristã de formar integralmente seus educandos através das constantes atualizações do seu Projeto Pedagógico. Buscando através de estudos e pesquisas oferecer à comunidade educativa práticas educacionais significativas que correspondam às expectativas da sociedade atual informamos  a troca dos livros didáticos do Ensino Fundamental II, para o ano de 2020.

O Material selecionado foi criteriosamente escolhido respeitando as normas da BNCC- Base Nacional Curricular. (O documento para os segmentos da educação básica, já foi aprovado e homologado e deverá ser implantado a partir do ano de 2020. Entretanto, para o ensino médio ainda não foi concluído.)

O Instituto, reconhecido pela campanha que faz ao final do ano de reutilização do livro didático, não promoverá a troca e venda de livros entre os estudantes ao final do ano letivo de 2019,  visto a atualização da lista de livros didáticos para o triênio: 2020/2021/2022, com exceção dos livros de inglês e espanhol cujas coleções já haviam sido atualizadas. Garantimos nosso empenho e dedicação para que nos próximos anos possamos retomar com nossa prática.

Orgulhamo-nos em dizer que nossa proposta pedagógica se baseia nas Trilhas de Conhecimentos que está em consonância com a nova base Curricular. O projeto propõe que “as escolas construam currículos contextualizados possibilitando desenvolver as competências e habilidades necessárias para o estudante em sua vida adulta”. Esta proposta também contempla o papel do professor como mediador dos processos de ensino e aprendizagem.

Estamos na reta final das atividades programadas para o ano letivo de 2019! Gostaríamos de aproveitar para agradecer toda a atenção e apoio que recebemos das famílias e responsáveis durante todo ano, e tenham a certeza que foi de extrema importância para o êxito das atividades propostas.

Quando Família e Escola caminham de mãos dadas, o sucesso deixa de ser um sonho a ser alcançado e passa a ser uma realidade.

Um fraterno abraço,

Supervisão Fundamental II