CAFÉ DA MANHÃ COM A DIREÇÃO MARCA POSSE DOS NOVOS REPRESENTANTES DE TURMA DO IPEM

Hoje, 24 alunos do sexto ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino médio, eleitos pelo voto, tomaram posse como Representantes de Turma. Para marcar a data, eles foram recebidos com um café da manhã preparado pela coordenação da escola.

A pequena solenidade surpreendeu os novos representantes de turma. “Fiquei surpresa! Achei legal e não esperava essa acolhida. Foi um bom incentivo para esse começo de caminhada como Representante de Turma”, revelou  Julia Ávila, 12 anos, aluna do oitavo ano A, do Ensino Fundamental II.

Na acolhida aos alunos, o Diretor do IPEM, o Irmão Lima, falou sobre a importância e as exigências da nova posição. “Quero lembrar a todos que é preciso seriedade e dedicação aos novos Representantes de Turma”, disse o diretor.

Um a um, os alunos receberam da coordenação um brinde e assinaram um termo de responsabilidade que dava as diretrizes sobre direitos e deveres do aluno como Representante de Turma.

Maria Lúcia Viana Silva Camargos, 17 anos, aluna do terceiro ano B do Ensino Médio, sempre quis ser Representante de Turma. “Só agora no meu último ano aqui é que consegui. Estou bem animada!”Ela se diz pronta e entendeu o recado da coordenação. “Ser Chefe de Turma vai exigir de nós muita responsabilidade e flexibilidade para intermediar da melhor maneira este contato entre os alunos e direção da escola”, concluiu.