Matemática e solidariedade: um combo bom!

A Professora Talita de Matemática nos conta sobre uma ação muito especial que misturou o aprendizado da matemática e solidariedade:
“No mês de abril, realizamos a coleta de tampinhas de garrafas pet, de suco e leite para ser doado a uma instituição que faz a castração de animais de rua. Além desse objetivo, essa atividade foi pano de fundo para trabalharmos as operações básicas (adição, subtração, multiplicação e divisão). Toda segunda-feira, os alunos levavam para as aulas as tampinhas que foram sendo recolhidas. Cada aluno fazia a contagem de suas tampinhas, anotávamos na tabela e eram desenvolvidas atividades de matemática a partir dessa situação. Ao final das 5 semanas os três melhores colocados foram premiados.”
Nada como a sensação de aprender matemática e a somar com as instituições que ajudam nosso mundo a se tornar um pouco melhor! Parabéns pelo engajamento turma! 🐶