A matemática além das operações

Nos primeiros dias de aula de matemática, os educandos dos Anos Finais do Ensino Fundamental trabalharam com o desafio dos palitinhos. Essa atividade tinha como objetivo desenvolver o raciocínio lógico, os sentimentos e as percepções dos alunos durante a execução da tarefa, e ainda, discutir o que seria a matemática.

Para isso, eles receberam um folha com quatro desafios e palitinho para, em grupos, resolverem os desafios.

Ao final da atividade houve uma discussão em relação às estratégias usadas nas resoluções das questões, quais foram os sentimentos que eles tiveram e as percepções em relação à atividade.

Concluiu-se que a matemática não se resume somente em operações, mas envolve também a capacidade de observar, testar e validar hipóteses. E também, que a mudança de perspectiva e foco tornam os desafios e questões muito mais tranquilos de serem resolvidos.

0 respostas

Deixe uma resposta!

Participe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *