O reconhecimento do espaço geográfico

Os alunos da 1ª série do ensino médio realizaram uma atividade fora da rotina da sala de aula para trabalharem a temática do espaço geográfico.
Utilizando a metodologia da sala de aula invertida, os alunos foram divididos em grupos e ocuparam o pátio da escola.
Fichas contendo localidades brasileiras que sofreram, nas últimas décadas, grandes modificações antrópicas, foram distribuídas entre os grupos e os alunos tinham que analisar quais ações geraram impacto e como geraram impacto nas distintas localidades.
A professora Melissa se tornou a mediadora nas discussões dentro de cada grupo, avaliando e percebendo todas as análises feitas diante das discussões transcorridas.