Dados e múltiplos: jogo ajuda sexto ano a aprender conceito matemático

“Quantas linhas, quantos quadrados?”
A professora Talita lançou mão de um jogo para poder falar sobre os múltiplos com a turma do sexto ano!
Ela descreveu como foi a atividade:
“Em duplas, os alunos jogaram dois dados (um branco e um vermelho), o dado branco indicava quantas linhas do tabuleiro deveriam ser usadas e o vermelho quantos quadrados de cada linha seriam coloridos.
Cada jogada deveria ser registrada no quadro de registro. Ao final, ganharia quem colorisse um maior números de quadradinhos.
No final do jogo, os educandos foram capazes de perceber os múltiplos comuns dos números ao visualizarem que as multiplicações como 2×6, 6×2, 4×3 e 3×4 chegam ao mesmo resultado: 12. Sendo assim, 12 é múltiplo de 1,2,3,4,6 e 12!”
Os jogos proporcionam um ambiente divertido para ajudar as crianças a desenvolverem fluência com números. Nada melhor que introjetar conceitos se divertindo, concordam?

0 respostas

Deixe uma resposta!

Participe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *