Segundo ano encena obra de Machado de Assis

A obra “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, foi encenada pelos alunos do 2°ano como parte dos estudos das obras do Realismo no Brasil. O autor, principal expoente da literatura realista brasileira, mexe com a imaginação do leitor,que é chamado a sair do lugar de expectador para ser também testemunha dos fatos.

Dessa vez, os alunos imergiram na narrativa de Bentinho, buscando entender como o foco narrativo é fundamental para a grande dúvida: Capitu culpada ou vítima de uma mente insegura e doentia? Os alunos conseguiram fazer roteiros criativos, adaptando o clássico para a dramaturgia. As releituras receberam um toque de originalidade e humor!