Retorno às aulas presenciais

Querida Família,

Esperamos que tudo esteja bem!

O Instituto Padre Machado vem acompanhando e se orientando pelas diretrizes educacionais ditadas pelos órgãos oficiais de saúde e educação durante a pandemia.

No dia 18 de junho de 2021, após reunião e entrevista concedida pelo secretário de saúde de Belo Horizonte, foi autorizado a reabertura gradual e segura das escolas.

Nesse decreto, foi estabelecido o retorno que contempla 1º ao 5º ano (FUNDAMENTAL-I) e 6º ao 9º ano (FUNDAMENTAL-II), a partir do dia 21/06. Por motivo da semana de provas e adequação ao novo protocolo, retornaremos nossas aulas presenciais dia 28/06 segunda feira.

Diante dessa possibilidade, foi estabelecido um Protocolo de segurança e saúde com todas as regras a serem seguidas pela Instituição, alunos e comunidade escolar informado em reunião.

Algumas mudanças ocorreram, são elas:

• HORÁRIOS DE AULAS : 1º AO 5º ANO DE 13 h AS 17h30min. DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA.
  • HORÁRIOS DE AULAS: 6º AO 9º ANO DE 07h10min A 12h40min. DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA.

Para mais informações sobre os cuidados para o retorno às aulas presenciais, baixe o Manual do Cuidado – Ensino Híbrido IPEM.

OBS:  As aulas serão transmitidas simultaneamente como tem acontecido com educação remota. Portanto o envio dos filhos presencialmente é uma opção da família.

O aluno só poderá frequentar as aulas presenciais com o TERMO DE RESPONSABILIDADE assinado.

Link da notícia:

Desde já agradecemos pela confiança e desejamos que tudo fique bem!

Equipe IPEM