Resultados dos projetos das Trilhas do Conhecimento – Segunda Etapa

Compartilhamos abaixo alguns projetos apresentados para a Segunda Etapa das Trilhas do Conhecimento de tema “Ciência e o cuidado com a vida: demandas do mundo contemporâneo”, os trabalhos selecionados foram apresentados em sites com conteúdos produzidos pelos educandos e orientados pelos professores. Vejam como nossos educandos estão ficando craques em produção de conteúdo e pesquisa para as redes, estão “dando aula” com estes resultados, estão todos de parabéns!

Fundamental I

Após compreenderem como se dá aplicação do “Método Científico” para as diferentes áreas das ciências e a importância da “Caderneta de Saúde” como uma aliada para a promoção do bem estar – porque a saúde não se caracteriza pelo tratamento e pela prevenção de doenças, mas também como atitudes que conduzam a este bem-estar, as crianças do 4o ano,baseadas no conteúdo da caderneta, investigaram outras doenças que afetam o nosso cotidiano. O resultados podem ser conferidos nos links abaixo:

Fundamental II

A professora de Química Gabi e os educandos do nono ano trabalharam duro no projeto das Trilhas de conhecimento da segunda etapa de 2021 . O tema de trabalho do nono foi “Radiação, os riscos e os benefícios”.

As apresentações foram feitas em forma de história em quadrinho e o trabalho pode ser visto site abaixo:

Ensino Médio

O professor Tiago de Física desenvolveu um belo trabalho com os educandos do ensino médio na montagem de um site com pesquisas sobre vacinas, abordando diversos outros subtemas. Com as informações coletadas na pesquisa, foi construído um conteúdo com bastante fidelidade de fatos afim de desmistificar os vários equívocos que surgem nesse contexto de pandemia. Vamos aprender com eles?

 

0 respostas

Deixe uma resposta!

Participe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *