MISSA NA CAPELA MARCA CELEBRAÇÃO DE BOAS-VINDAS PARA OS ALUNOS DO PADRE MACHADO

Centenas de alunos do Instituto Padre Machado participaram esta semana de uma missa muito especial. Presidida pelo Padre Arthur Monteiro, a Santa Missa  celebrava o início do novo ano letivo de 2016 e serviu também como uma acolhida para os alunos novos e veteranos. Outro motivo de festa foi a celebração da Oitava de Páscoa.

Pra nós, cristãos, a Oitava de Páscoa são os oitos dia de comemoração da ressurreição de Cristo. Pela liturgia, essa comemoração se estende por cinquenta dias, encerrando-se com a celebração da vinda do Espírito Santo – o Pentecostes.

Presidida pelo Padre Arthur  Monteiro, a missa foi celebrada na Capela Nossa Senhora Mãe da Divina Providência que ficou lotada. Participaram professores e colaboradores do setor administrativo da escola, além de alunos do sexto, sétimo, oitavo e nono do Ensino Fundamental e do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio.

Em sua homilia, o sacerdote abordou a Páscoa relembrando, junto com a comunidade escolar, seu verdadeiro significado. Segundo o padre Arthur, a palavra chave para entender a Páscoa está em sua tradução. “Vocês sabem que significa esta palavra? Páscoa significa Passagem. E falamos aqui da Passagem que o Cristo fez da morte para a vida”, ensinou o padre. Ainda em sua homilia, Padre Arthur chamou a atenção para a ressurreição como sendo o ponto central da fé cristã. “Professamos um Cristo vencedor. Ele venceu a morte. Não temos um Deus perdedor. Sem a vitória de cristo sobre a morte o que teríamos seria apenas uma fé vazia e sem significado”, afirmou.

Ao final da celebração, o Diretor do Instituto Padre Machado, Irmão Lima, deu as boas vindas aos alunos chamando atenção para a Páscoa como um período e uma oportunidade para que as pessoas perdoem umas às outras, para que a ressurreição de Cristo represente realmente um novo recomeço; uma vida verdadeiramente nova. “Queridos alunos, se temos alguma diferença com o colega ou mesmo com os professores ou com a direção é hora de perdoar para que este ano seja realmente novo para todos nós. Sejam todos bem vindos a nossa escola neste novo ano letivo de 2016!” Concluiu o diretor.

Por Robson Valentim