Infecções Sexualmente Transmissíveis: a prevenção é o melhor tratamento

Com o crescente surto em Belo Horizonte das chamadas ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), o Projeto Trilhas do Conhecimento  trouxe Marcelo Félix, graduado em Enfermagem pelo Centro Universitário UNA e coordenador do Departamento de Educação e Saúde da Cruz Vermelha, juntamente com a Equipe de alunos formandos de Enfermagem UNA-BH, para instruir os alunos do Ensino Médio acerca do tema.

Através de um jogo semelhante ao “Batata Quente”, uma lata passava pelos alunos. Ao parar a música, aquele com a lata deveria puxar uma fita contendo o nome de uma infecção, dizendo o que sabe sobre tal. Com isso, os alunos puderam aprender sobre contágio, formas de prevenção e quais os tratamentos existentes.

As Infecções Sexualmente Transmissíveis possuem tratamento e, em alguns casos, o indivíduo pode ser curado. É recomendável procurar atendimento médico ao perceber qualquer sintoma suspeito.