Igor Téuri fala para as famílias sobre os desafios da educação em tempos de tecnologia

Na última segunda-feira, aconteceu o Terceiro Encontro de Construção do Conhecimento, desta vez, aberto ao público externo. Igor Téuri, Psicólogo do Núcleo de Apoio Psicopedagógico da Newton Paiva, nossa parceira, conversou com as famílias, educadores e colaboradores do IPEM ali presentes sobre os desafios da educação em tempos de tecnologias de informação e comunicação, as conhecidas “TICs”.

Igor traçou uma linha do tempo sobre a evolução tecnológica na sociedade, esclarecendo que qualquer instrumento de utilidade ou que enriqueça o conhecimento pode ser considerado uma tecnologia, ou seja, desde as ferramentas da idade da pedra, a roda e até mesmo a própria linguagem, aos dispositivos de comunicação como os telefones celulares e os  “smartphones”, transformaram a maneira da humanidade interagir entre si e a lidar com diferentes noções de percepções de tempo e espaço.

Tanta transformação em tão pouco tempo desafia as famílias a estabelecerem novas estratégias  e hábitos na tarefa da educação  e do diálogo para com os filhos. Como o tema é muito amplo e muito rico, abre a oportunidade para que novas conversas aconteçam a partir dele. Para isso, a participação das famílias é muito importante.

Vamos enriquecer esse espaço de crescimento e diálogo? Pense e nos dê sua sugestão para o próximo tema. A sua participação é muito importante para nós!

 

Vejam as imagens deste encontro:

 

0 respostas

Deixe uma resposta!

Participe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *