HARMONIA E ENCANTAMENTO NA FESTA DA FAMÍLIA IPEM 2017

Animada, a Festa da Família IPEM 2017 atraiu pais, professores, alunos e muitos visitantes numa grande confraternização que contou com apresentações culturais diversas, gincana e muitas brincadeiras para a criançada.

Organizada pela Equipe do Ensino Fundamental I, a Festa da família IPEM 2017 reuniu pais, educandos, professoras e demais visitantes numa grande confraternização.

A abertura da festa ficou por conta do Coordenador Pedagógico do IPEM, Samuel Vilaça, que trouxe como reflexão a tragédia de Janaúba, quando um incêndio provocado por um funcionário de uma creche vitimou onze pessoas, sendo 9 crianças com idades entre três e cinco anos. Vilaça lembrou a todos que no massacre, a educadora Heley Abreu Batista, 43 anos, deu a própria vida ao salvar da morte certa 25 crianças. ” Numa terra em que os nossos heróis são todos estrangeiros como Batman e Super Homem, gostaria de lembrar a educadora Heley Abreu. Essa sim, uma verdadeira heroína”, ponderou o coordenador.

A Festa da Família IPEM 2017 contou com a presença de Gilson, o contador de histórias. Ele cantou, brincou e fez sorrir pais, crianças e professores. A supervisora Cláudia Amorim convidou todos a participarem da I Gincana Interativa do Fund I. Como tarefa, as famílias tinham que fazer uma apresentação que tinha como tema Folclore Regional. Teve teatro, contação de histórias e até uma linda apresentação de Samba de Roda.

Apresentação das famílias – Samba de Roda

Segundo a Supervisora do Ensino Fundamental I, todas as tarefas da gincana haviam sido programadas antes para que todos pudessem se preparar em relação ao tema abordado. “A I Gincana Interativa do Fund I começou na verdade há quinze dias. Todas as terças e quintas as crianças tinham que cumprir  tarefas relâmpago sendo que uma dentro de sala e outra que ia para casa. Dessa forma, pudemos fazer a campanha de doação de leite para a Creche Lago Azul, em Contagem; e até recolhemos garrafas pet para auxiliar nas aulas de artes por meio da reciclagem”,explicou a supervisora.

Ao final, as crianças apresentaram a canção, Trem Bala, de Ana Vilela. Um dos momentos mais emocionantes da Festa Família 2017.

Márcio Abreu, 43 anos, administrador de empresas, veio com a esposa e o filho, José Márcio, 6 anos. Eles vieram com uma comitiva formada por outros pais e mães que estão sondando uma nova escola para os filhos. O pai elogiou a estrutura da escola.  “Eu estou achando tudo muito legal, a decoração, o empenho dos professores. Gostei muito de tudo que vi até agora”,afirmou Abreu.

O administrador de empresas Márcio Abreu trouxe a esposa e o filho José Márcio de 6 anos , para conhecer a escola.

José Agripino Araújo é pai da educanda IPEM Ana Castro de Araújo, do quarto ano e gostou do clima de confraternização da festa. “Muito boa essa possibilidade real de integração entre os pais,alunos e professores”, afirmou Araújo.

Segundo a supervisora do Ensino Fundamental I , Cláudia Amorim, ao fim da Festa da Família IPEM 2017, ficou em toda a equipe de professoras envolvidas com a organização, uma sensação de dever cumprido. “Fizemos essa festa com muita dedicação e carinho, com foco total nas crianças. Alimentos saudáveis, brinquedos e brincadeiras. Tudo com o objetivo integrar pais, alunos e a escola”, concluiu Cláudia Amorim.