Gincana Cultural e Solidária prepara a escola para os Jogos de Integração 2022

No esquenta para a realização dos Jogos de Integração 2022, a Gincana Cultural e Solidária teve o objetivo de integrar de maneira educativa, lúdica, artística e solidária os educandos de todos os níveis da escola. O projeto se realizou em três etapas, no intervalo de 1º de julho a 11 de agosto (data comemorativa do Dia do Estudante).
Na primeira fase, os alunos trabalharam em sala assuntos pertinentes aos temas trabalhados no projeto (campanha da fraternidade, ONGs, cooperativismo, movimentos sociais…). Esses temas têm por objetivo mostrar aos educandos a importância da organização social para a construção de uma sociedade mais solidária.
Na segunda fase aconteceu a campanha do livro, gibis, mangás e quadrinhos nos quais as equipes trabalharam para arrecadar o maior número de material possível para ser encaminhado para instituições e bibliotecas públicas, essa tarefa valia ponto e fez toda a diferença na contagem final.
A terceira fase aconteceu na última sexta, 12 de agosto, numa manhã de gincana divertida que serviu para aquecer o gogó das três equipes dos Jogos de Integração e espantou o frio da garotada! A equipe da França saiu vitoriosa neste desafio, veja as imagens