Basquete Masculino do IPEM é campeão dos Jogos da Juventude 2022

A Equipe de Basquete Masculino do IPEM que representou Minas Gerais nos Jogos da Juventude 2022 se consagrou a campeã do torneio nacional ao vencer a equipe do Mato Grosso na final deste sábado, em Aracaju!! Com isso, Minas Gerais passa a fazer parte da Primeira Divisão dos Jogos da Juventude e, se repetir a campanha nos jogos escolares municipais, estaduais e da Juventude, poderá participar do Mundial em 2023.

Segundo o Comitê Olímpico do Brasil, organizador dos jogos, os Jogos da Juventude  “oferecem suporte para as modalidades olímpicas através de ações em prol da formação de atletas jovens e profissionais do esporte. Desde 2000 os Jogos reúnem anualmente mais de 4.500 atletas com até 17 anos, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país. Mais de 2 milhões de estudantes das 27 unidades federativas (26 estados e o Distrito Federal) participam das etapas classificatórias.”

Em campanha impecável com cinco vitórias em cinco jogos, a equipe de Basquete Masculino do IPEM fez uma trajetória muito bonita desde os Jogos Escolares de Belo Horizonte e Jogos Escolares de Minas Gerais até a conquista do título nacional nos Jogos da Juventude deste ano. Os estudantes-atletas que fizeram história no esporte mineiro e brasileiro ao representarem Minas Gerais são: Artur, Bruno, Enzo, Felipe, Fernando, Isac, Nathan e o atleta convidado Rafael (Colégio Santa Dorotéia).

Parabéns queridos educandos do IPEM, estamos muito orgulhosos de todos vocês por esta conquista!!!

Veja imagens da campanha e da chegada dos nossos heróis em Belo Horizonte, acolhidos carinhosamente por suas famílias e pela equipe gestora do Instituto Padre Machado:

Foto de Marcus Cicarini.