ALTO DESEMPENHO NAS QUADRAS, PISCINAS E TAMBÉM NA ESCOLA

Projeto pioneiro que oferece aulas de reforço para alunos atletas e sócios do Mackenzie Esporte Clube faz aniversário

Há um ano, uma parceria inédita entre o IPEM e o Mackenzie  vem ajudando alunos atletas e sócios a driblarem as dificuldades na escola. Trata-se de um serviço de acompanhamento escolar oferecido dentro do clube, com professores do Instituto Padre Machado – o IPEM.

O Mackenzie cedeu o espaço com toda a infra-estrutura necessária para estudo e a escola,  a expertise de seus professores que ficam a disposição para tirar dúvidas, ajudar com tarefas escolares e auxiliar na criação e implementação de uma rotina de estudos. Tudo para que o alto desempenho apresentado nas quadras e piscinas se reflita também na escola.

Bernardo Mesquita é professor de Ciências Humanas e está no projeto desde o seu início. Para ele, o aluno atleta precisa desse reforço para compensar a rotina de treinos, viagens e competições. “O aluno atleta tem muitos compromissos e precisa de ajuda para lidar com os estudos”, explica.

Para Felipe Martins Silva, 22 anos, monitor de exatas que está no projeto há pouco mais de 3 meses, o trabalho com as aulas de reforço dá um complemento importante na formação do aluno atleta. “Esta experiência para mim é uma forma de ajudar os alunos atletas que precisam de um apoio que sozinha a escola não pode dar. Uma maneira de completar o que falta para eles”, conclui.

Com treinos diários a tarde e três vezes por semana a noite, Cíntia Lorena Pereira de Carvalho conta que fica difícil conciliar o esporte com os estudos. A aluna atleta perdeu média e ficou em recuperação em química e biologia. A volta por cima veio com as aulas de reforço. “Consegui melhorar minhas notas, graças às aulas e agora tudo está bem na escola”, comemora a atleta.

Na visão do Coordenador Administrativo do IPEM, Clever Alan, casos como esse reforçam o caráter positivo da parceria. “Estamos felizes com os resultados e esperamos que essa dobradinha dure um longo tempo”, concluiu o coordenador.