Samuel Vilaça fala sobre a Escola de Pais na Rádio Itatiaia

Samuel Vilaça, Coordenador Pedagógico do Ipem ao lado do apresentador Eduardo Costa. Foto: Robson Valentim.
O Coordenador Pedagógico do Instituto Padre Machado, Samuel Vilaça, foi um dos destaques do Programa Chamada Geral, do apresentador Eduardo Costa, na Rádio Itatiaia.
O especialista falou sobre a participação dos pais na construção de uma rotina de estudos para os filhos. Samuel Vilaça destacou a importância de os alunos terem pelo menos duas horas de estudos em casa, como forma de reforçar e fixar os conteúdos aprendidos em sala de aula. Ele ainda ressaltou que esta prática tem como principais benefícios o estreitamento da relação entre pais e filhos e a melhoria no desempenho escolar do aluno.
Com foco nesta temática, a Escola de Pais, uma das apostas do Instituto Padre Machado para esse ano, foi apresentada no programa. “Trata-se de uma série mensal de palestras em que convidaremos pais e palestrantes reconhecidos para abordar temas diversos relativos a vida escolar dos alunos, à saúde e ao relacionamento entre pais e filhos”, explicou o educador.
Deixe uma resposta!
Participe