O aprendizado rompendo fronteiras

Na tarde de ontem (15 de junho) os alunos do ensino médio tiveram o prazer de receber a Professora Michelin Safar, nascida na Síria, para falar um pouco sobre o seu país. Quem imaginou que o assunto se limitou à invasão islâmica, se enganou. Tantas outras curiosidades configuraram uma imediata interação e um aprendizado vasto. Os questionamentos dos educandos perpassaram pela atual conjuntura da Síria. Questões políticas, religiosas, culturais, pontos turísticos, o custo de vida no país, os preconceitos entre a população, foram alguns dos assuntos abordados.

Quando Michelin diz sobre as consequências da guerra e o destino dos refugiados, os alunos se mostram preocupados com a acolhida destas pessoas na comunidade brasileira. Onde estão? Aqui o mercado de trabalho é acessível a eles? Como conseguem se manter no Brasil? Quais as principais dificuldades encontradas? As dúvidas foram todas respondidas.

Uma iniciativa da Professora Viviane Moreira que agregou muito às aulas de Geografia e História (Professor Joab). Experiências como esta merece ser compartilhada. O Ipem agradece a contribuição.

Por: Luciana Ferreira

0 respostas

Deixe uma resposta!

Participe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *