CULTIVANDO VALORES E BUSCANDO SOLUÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MELHOR

O Instituto Padre Machado é uma escola confessional católica, centenária, que trabalha com foco na formação humana e cristã de seus educandos do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Ensino Médio, preparando-os para serem autônomos e protagonistas, capazes de dar boas respostas aos problemas atuais de um mundo em constante transformação.

Desenvolver autonomia para que o educando exerça um protagonismo na construção de seus processos de aprendizagem

O novo contexto mundial demanda e exige seres humanos autores, ativos, protagonistas de suas próprias vidas, exigindo das escolas novas posturas e metodologias de ensino capazes de suprir as necessidades para a nova realidade da vida social, emocional, afetiva e profissional.

Alinhado à BNCC, o IPEM prioriza o desenvolvimento de projetos interdisciplinares baseados em problemas e busca de soluções, utilizando para isso as diversas metodologias ativas que dão voz aos estudantes, promovem o diálogo, induzem a curiosidade e os levam a levantarem questões da vida cotidiana, criando condições para encontrarem respostas para as suas próprias perguntas.

Acreditamos em uma educação na qual o educador tem o papel de mediação e os estudantes efetivamente constroem ou co-constroem o mundo e a realidade em que estão inseridos.

PRÉ-INSCRIÇÃO

Para a participação no Processo de Admissão será necessário realizar a inscrição no nosso cadastro de interessados, em seguida entraremos em contato para mais informações.

FAÇA UM TOUR PELO INSTITUTO PADRE MACHADO

Fundado em 1921, o Instituto Padre Machado alia tradição e modernidade no processo educativo. Dirigido pelos Religiosos Barnabitas – Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo, o Instituto mantém sua linha de ensino focada na formação humana e cristã. Possui Projeto Pedagógico inovador que valoriza as individualidades do educando, visando não apenas educá-lo, mas também humanizá-lo e dignificá-lo.

Fale com o IPEM
1
Fale com o IPEM
Olá, meu nome é João. Como posso ajudar?