Primeiro dia do Tríduo de Santo Antônio revela talentos do desenho

Ontem tivemos o início dos trabalhos do Tríduo de tema “Zaccaria, homem solidário e preocupado com a justiça social”, na
programação da Festa de Santo Antônio Maria Zaccaria, o fundador da Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo, os Religiosos Barnabitas. Pela manhã, os educandos do Fundamental II se reuniram ao Primeiro Ano do Ensino Médio para produzir os cartazes sobre a obra e o exemplo de Santo Antônio. O resultado poderá ser conferido em breve, um exercício de cooperação e criatividade em torno da mística Zaccariana.

No turno da tarde, o Tríduo prosseguiu com os educandos do Fundamental I. Os seminaristas Barnabitas Cleber, Robert e Maelson falaram sobre a história e a missão de Santo Antônio para os educandos. Eles também coordenaram dinâmicas nas quais o papel da colaboração e da ação em prol do próximo foram as principais reflexões.