Instituto Padre Machado | Educandos IPEM participam da Campanha Esquente um Coração

Educandos IPEM participam da Campanha Esquente um Coração

IMG_4073[1]

23 jun Educandos IPEM participam da Campanha Esquente um Coração

A campanha que começou com a Turminha do Ensino Fundamental, hoje atinge os segmentos do Ensino Fundamental II e Médio.Todo o material arrecadado será entregue para o Abrigo São Paulo que acolhe moradores de rua, migrantes e vítimas das chuvas.

O inverno já chegou! E com ele a necessidade de tirar do armário os gorros, luvas, agasalhos e também um pouco de solidariedade. Com este objetivo o IPEM – Instituto Padre Machado e o App Prova criaram a Campanha “Esquente um Coração”.

Para participar, basta trazer até a escola blusas de frio e cobertores que serão doados ao Abrigo São Paulo que desenvolve trabalho assistencial com moradores de rua. Muitos dos que lá chegam, tem suas roupas descartadas por contaminação (piolho, sarna, etc). Por isso, além dos casacos e agasalhos de frio, receberemos também doações de outras peças como calças, saias, sapatos, tênis, chinelos, meias, shorts e camisetas. Toda comunidade escolar é convidada a participar. Pessoas do entorno da escola também podem fazer sua doação na portaria da escola. A campanha vai até o dia 05 de julho . Participe!

Sobre o Abrigo São Paulo – O Serviço de Acolhimento Institucional para Pessoas e famílias – Abrigo São Paulo, atende pessoas em situação de vulnerabilidade e risco pessoal de vida nas ruas. Além disso, funciona também como centro de triagem no fluxo de trabalho do Programa Estrutural em Áreas de Risco – PEAR, da Prefeitura de Belo Horizonte – PBH, com a competência de acolher pessoas e famílias desabrigadas, cujas casas foram atingidas pelas chuvas. Das 200 vagas, 50 vagas são destinadas ao acolhimento deste público. Das 150 vagas restantes, 100 são destinadas aos homens e 58 às mulheres.

Serviço:

O que?    Campanha Esquente um Coração