Instituto Padre Machado | I CONCURSO DE DESENHO “MASCOTES DOS JOGOS DE INTEGRAÇÃO – 2017”

I CONCURSO DE DESENHO “MASCOTES DOS JOGOS DE INTEGRAÇÃO – 2017”

15 mai I CONCURSO DE DESENHO “MASCOTES DOS JOGOS DE INTEGRAÇÃO – 2017”

REGULAMENTO:

O IPEM – Instituto Padre Machado torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura do 1º Concurso de Desenho MASCOTES DOS JOGOS DE INTEGRAÇÃO 2017, mediante as cláusulas e condições expressas neste Edital.

1 – DO OBJETO

  • – O IPEM – Instituto Padre Machado, com a finalidade de incentivar crianças e jovens à reflexão sobre as questões ambientais e a prática artística e desportiva, bem como desenvolver os valores sociais dessas atividades, estabelece as normas para a realização e participação no 1º Concurso de Desenho MASCOTES DOS JOGOS DE INTEGRAÇÃO 2017.

2 – DO TEMA

2.1 – O desenho deve abordar os mascotes previamente escolhidos pela Comissão Organizadora dos Jogos de Integração. Eles foram eleitos tomando como base para a abordagem o tema da Campanha da Fraternidade 2017, a saber: “Fraternidade: Biomas brasileiros em defesa da vida”.

2.2 – Com base nos animais encontrados nos biomas brasileiros, ficaram assim escolhidos os seguintes mascotes:

Cerrado – Lobo Guará

Amazônia – Onça Pintada

Pampas – Gralha Azul

Mata Atlântica – Mico Leão Dourado

Pantanal – Jacaré 

3 – DA PARTICIPAÇÃO

3.1 – O Concurso está aberto para todos os alunos do IPEM – Instituto Padre Machado, bem como para o quadro de professores e demais funcionários.

3.2 – A participação no 1º Concurso de Desenho Mascotes dos Jogos Integração 2017 é gratuita, não havendo necessidade de inscrição.

3.3 – A participação do aluno (a), professor (a) ou funcionário administrativo da escola será efetivada por meio do envio do Desenho, dentro dos prazos estabelecidos no item 4 deste Regulamento.

3.4 – É VEDADA a participação da Comissão Julgadora, NÃO INCLUINDO seus familiares (cônjuges, filhos e irmãos) que tenham alguma ligação com o IPEM.

 

4 – DOS PRAZOS E DA ENTREGA

4.1 –O lançamento do primeiro Concurso de Desenho Mascotes dos Jogos de Integração 2017 será de 08/05 a 12/05.

4.1.1 – A partir do dia 12/0, os participantes já poderão entregar os desenhos para o setor de Orientação Educacional, para Vanderley Queiroz.

4.1.2 Dia  19/05/2017 será a data limite para o recebimento dos desenhos que deverão ser entregues em formulário próprio.

4.1.3 – Os desenhos que chegarem após a data estabelecida no item 4.1.2 não serão considerados no processo de avaliação. 

 

5 – DOS DESENHOS

5.1 – Todos os desenhos devem vir em formulário próprio feito pela escola, em cuja frente contenha o desenho e no alto um cabeçalho no qual o participante informará, nos locais indicados, em letra legível, as seguintes informações: nome, telefone e e-mail.

Os desenhos deverão ser elaborados com técnicas livres de criação e arte, de próprio punho, não podendo ser digitais.

5.3 – Não serão aceitos desenhos com montagens, colagens, tridimensionais, dobraduras, dentre outros que não sejam em folha plana.

5.4 – Os desenhos deverão ser individuais.

5.5 – Não há um limite do número de desenhos por participante, porém cada aluno poderá enviar somente um único desenho por folha.

5.6 – Desenhos de caráter pejorativo e/ou ofensivo aos valores morais da sociedade, de conotação/cunho políticos/partidários serão desconsiderados pela Comissão Organizadora do concurso.

5.7 – Caberá ao participante todos os custos envolvidos na confecção do desenho.

5.8 – Serão desclassificados desenhos com textos que contenham erros gramaticais, desenhos sem informações solicitadas no item 5.1, folhas em branco ou que não estejam de acordo com este regulamento.

 

6 – DA AVALIAÇÃO

6.1 – O 1º Concurso de Desenho MASCOTES DOS JOGOS DE INTEGRAÇÃO 2017 será composto por DUAS FASES de avaliação:

6.2 – A 1ª fase da avaliação será realizada, no período de 19 de maio a 22 de maio de 2017. Nessa fase uma comissão julgadora composta pelos supervisores e professores da escola, que exercerão a função sem ônus, sendo designados, pela Coordenação Pedagógica do IPEM,  avaliará os desenhos e elegerá os finalistas.

6.3 As notas dos jurados serão computadas com valores de 0 a 10 pontos com pesos diferentes de acordo com os critérios determinados abaixo com letra do alfabeto:

(A) Temática: possui peso 3

(B) Mensagem: possui peso 3

(C)Criatividade: possui peso 2

(D)Originalidade: possui peso 2

6.4 Todos os produtos serão avaliados e a somatória de todos os votos será a nota final. Sendo assim, o cálculo da 1ª fase será feito da seguinte forma: (A*3) + (B*3) + (C*2) + (D*2) = Nota final 1ª fase

De dois a três desenhos de cada tipo de mascote escolhido na 1ª fase da avaliação pela Comissão Julgadora ficarão disponíveis no site do IPEM e no Instagram para apreciação do público de 22/05 a 23/05  de 2017, e posterior votação dos educandos IPEM.

6.5- O período de votação se dará do dia 24/05 ao 25/5 do ano corrente.

6.6 – A votação será feita dentro de sala, no horário de aula, em horário escolhido pela Comissão organizadora.

6.7 – As decisões da Comissão serão soberanas, irrecorríveis e irrevogáveis, não cabendo recurso.

 

7 – DO RESULTADO

7.1 – O resultado final será divulgado somente no dia 26/05 de 2017.

7.2 – O IPEM_Instituto Padre Machado, por meio de seu Depto de Comunicação,  publicará o resultado do 1º Concurso de Desenho MASCOTES DOS JOGOS DE INTEGRAÇÃO 2017 no seu site e nas redes sociais da escola.

8 – DA PREMIAÇÃO

8.1 – Os desenhos vencedores estamparão as camisas das equipes participantes dos JOGOS DE INTEGRAÇÃO 2017. 

9 – USO DO MATERIAL E CESSÃO DE DIREITOS

10.1 – O material enviado para participação no referido concurso passará a fazer parte do acervo Do IPEM e poderá ser utilizado para fins institucionais, sem a necessidade de autorização posterior.

10.2 – Excepcionalmente, caso o desenho seja utilizado para outras finalidades, será acordado previamente entre as partes.

 

11 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1 – O ato de participação neste concurso corresponde a entrega do desenho, de acordo com os itens 4.1.1, 4.1.2 e 4.1.3 e implica no total conhecimento e aceitação de todos os itens deste regulamento.

11.2 – Os desenhos enviados não serão devolvidos.

11.3 – Casos não previstos neste regulamento serão encaminhados à Comissão organizadora, que terá 3 dias para dar seu parecer.

Não possui Comentários

Escrever um comentário