Ipem na Olimpíada Brasileira de Química

Alunos do Instituto Padre Machado e de outros Colégios aguardam ansiosos os resultados da Fase II da Olimpíada Brasileira de Química.

No dia 19 de setembro, nossos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio participaram da competição regional de química, a OMQ (Olimpíada Mineira de Química). O concurso tem como objetivos envolver professores e alunos em uma atividade estimulante que os leve a refletir sobre a importância da química em suas vidas e na sociedade moderna; revelar jovens talentos com vocação para a química, premiando-os; selecionar os representantes mineiros para o exame de seleção da Olimpíada Brasileira de Química.

Todos os alunos do Ensino Médio (1º e 2º ano) do Ipem participaram da Fase I, que ocorreu no âmbito da escola, promovido pela Professora Flávia. Para esta fase foram selecionados aqueles que alcançaram as maiores notas na fase anterior.

Parabenizamos as famílias e os alunos convidados a participar da competição regional e torcemos todos juntos por excelentes resultados! Esperamos estar na Fase Final!!!