Medalhista de Ouro nos Campeonatos Brasileiro e Mineiro de Trampolim é aluna IPEM

A estudante Manuela Marcondes conquistou medalha de ouro no Campeonato Mineiro de Trampolim, na categoria feminino Infanto Juvenil.  A competição aconteceu em Ouro Preto-MG nos dias 25 a 27 de maio. Durante os dias 6 e 10 de junho, ocorreu também o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim. Ela foi vice campeã no individual e sincronizado.

Manuela estuda no IPEM desde 2017 e cursa o 9°ano. Apesar de jovem, conta com aproximadamente 28 medalhas em competições oficiais. A garota é mais um exemplo de atletas que tiveram a escola em sua trajetória.

Conversamos com a Manu, como é carinhosamente chamada pelos colegas, sobre seus planos para o futuro e quais caminhos estão sendo tomados para alcançá-lo. A história de Manuela no esporte começou em 2016, ao assistir as Olimpíadas. Ela ficou encantada decidiu que no futuro participaria da competição. A garota era agitada: vivia pulando e escalando as portas de casa e a mãe viu nos treinos a oportunidade de incentivar e gastar as energia de filha.

Atualmente, conta com uma rotina apertada, conciliando colégio, treinamento e lazer.Mas ela nos conta que isso não a atrapalha e que, inclusive, a escola é bastante compreensiva com sua agenda de treinos e viagens para torneios.

Ainda sem data definida, o próximo grande evento será o Campeonato Sulamericano de Ginástica de Trampolim e estaremos todos na torcida por mais uma campanha brilhante da estudante.