Drogas, uso e abuso – Os efeitos biológicos das substâncias ilícitas

Na terça-feira (19 de junho) o professor de graduação da Newton Paiva, Charles Anacleto, mestre em Microbiologia pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutorado em Bioquímica, ambos pela UFMG,  abordou em palestra ministrada no auditório do IPEM um tema muito delicado e recorrente: drogas.

Na palestra aberta a todos os alunos, Charles explicou a definição do que são as drogas, quais são classificadas com ilícitas e o porquê. Foram ressaltados hábitos comuns e considerados inofensivos, como por exemplo cheirar uma flor como a Dama da Noite, que se feito por muito tempo pode trazer consequências em nossos sistemas corporais.

Através do Projeto Scientie, essas informações visam mostrar aos jovens os perigos em decorrência do uso de tais substâncias, operando como alerta para que se mantenham longe do mundo das drogas.