Transtornos alimentares, Dietas saudáveis e modismos

A bulimia e a anorexia são exemplos de distúrbios alimentares que vêm apresentando uma crescente, especialmente em adolescentes do sexo feminino que procuram seguir padrões estéticos muitas vezes inalcançáveis. A nutricionista Cristiane Loureiro, mentora do curso de Nutrição do Centro Universitário UNA, acompanhada da equipe de formandos de Nutrição UNA-BH conversou com os alunos do 1° ano do Ensino Médio sobre o tema.

A palestra abordou aspectos sobre uma alimentação mais balanceada, tirando dúvidas dos participantes sobre dietas da moda, ressaltando os prejuízos que estas podem trazer a longo prazo. Em tubos de ensaio, foram mostradas as quantidades de açúcares contidos em alimentos frequentemente consumidos pelos jovens, e quão mal esses alimentos fazem.

Que os estudantes possam aplicar em seu cotidiano as dicas passadas para uma alimentação mais saudável!