Projeto Interdisciplinar traz oficina sobre Métodos Anticoncepcionais

Em parceria com a FUMEC, as Trilhas do Conhecimento trouxe para o laboratório de ciências uma oficina sobre métodos anticoncepcionais para os estudantes do 3° ano. De forma leve, a professora de Biomedicina Adriana Santos e sua equipe de alunos conversaram com os jovens sobre as melhores formas de evitar uma gravidez indesejada.

Por meio de uma exposição, elas debateram com os alunos sobre quais os métodos mais usados atualmente, como estes funcionam, a importância do uso, além de prós e contras de cada um.

O final da dinâmica foi marcado pela resolução de dúvidas inclusive por parte dos meninos, fundamentais para dizimar os índices de gravidez precoce que vem crescendo nos últimos anos.