Concurso de ação em Stop Motion sobre Cinemática e Políticas Públicas

Os alunos do 9° ano desenvolveram, juntamente como os professores de Ciências- Física e Artes Petrônio Freitas e Rosana Alves, um trabalho de animação em Stop Motion envolvendo tipos de movimentos da cinemática e políticas públicas.

Mas, o que são animações em Stop Motion? São filmes feitos a partir de fotografias e objetos parados, fotografados em posições sucessivas e ligeiramente diferentes e que ao serem exibidas rapidamente dão a impressão de movimento.

Em grupos de 4 a 6 pessoas, os alunos fizeram um filme de animação de 20 segundos de duração, acrescidos de 5 segundos iniciais para o título e mais 10 segundos finais para os créditos. Os filmes contaram histórias criadas pelos próprios estudantes, contando com citações a 5 políticas públicas diferentes, previamente sorteadas pelo professor. Os cenários foram confeccionados nas aulas de Artes dos dias 9 e 10 de abril.

Duas equipes do 9° ano receberam o reconhecimento pelos trabalhos. O prêmio de melhor representação de “Políticas Públicas” foi para a equipe de “Joana, o filme”, melhor representação dos movimentos de Física para a equipe do filme “Um passeio na cidade” .

Parabéns aos alunos!