Outubro: Mês dos Professores no IPEM

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No mês dos professores, o IPEM preparou algumas surpresas para nossos heróis. Para marcar o 15 de outubro, Dia dos Professores, a coordenação e a equipe de supervisores reuniu o corpo docente e entregou delicadas lembrancinhas.

O Coordenador Pedagógico do IPEM, Samuel Vilaça, em sua fala aos professores, trouxe como reflexão a tragédia de Janaúba, quando um incêndio provocado por um funcionário de uma creche vitimou onze pessoas, sendo 9 crianças com idades entre três e cinco anos. O Coordenador Pedagógico lembrou a todos que no massacre, a educadora Heley Abreu Batista, 43 anos, deu a própria vida ao salvar da morte certa 25 crianças. “Numa terra em que os nossos heróis são todos estrangeiros, gostaria de lembrar a educadora Heley Abreu. Essa sim, uma verdadeira heroína”, ponderou o coordenador.

Além da confraternização outras ações em homenagem aos professores IPEM foram feitas nas redes sociais da escola. No Facebook,  os professores foram homenageados com um álbum de fotos mostrando a rotina do nosso corpo docente em ação, dentro de sala de aula. A ideia é estimular a audiência _ pais, alunos e colaboradores; a deixarem mensagens de apoio, incentivo e felicitações para os professores que mais gostam ou se identificam.

Turminha do Ensino Fundamental I

No Instagram, aproveitando o mês da criança, desafiamos nossos seguidores propondo um jogo. Na rede social, foram postadas fotos dos professores quando ainda eram crianças para que nossos seguidores adivinhem de quem se tratava. As fotos eram postadas pela manhã e a resposta vinha no mesmo dia, no fim da tarde.

De acordo com a Supervisora do Ensino Fundamental II, Letícia Ávila, as comemorações servem para unir ainda mais a comunidade escolar. “Além da curiosidade, toda essa programação teve o objetivo também de estimular a identificação e a troca de mensagens de afeto entre professores, alunos, pais e ex-alunos”, concluiu a supervisora.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *