O IPEM ENTRA DE VEZ NA LUTA CONTRA O AEDES AEGYPT

A turminha do Fundamental I do Instituto Padre Machado, formada por alunos com idades entre 6 e 10 anos, fizeram armadilhas para capturar o mosquito aedes aegypt, transmissor da febre chikungunya, da dengue e do zika vírus. Coordenada pela supervisora do Fundamental I, Cláudia Amorim, a atividade se complementava com uma música composta pelos alunos sobre o tema e ainda com a confecção de um protetor de vasos de planta com uso de meia calça e enfeitado com cola colorida e miçangas.

Os alunos da sexta série do ensino fundamental II, também fizeram as armadilhas de dengue usando material reciclável. A atividade foi proposta na disciplina de Matemática pelo professor Pedro Felipe Martins da Costa. A partir da confecção das armadilhas, o professor introduziu conceitos de proporcionalidade e geometria para descobrir a capacidade em volume dos recipientes.

Os trabalhos tanto do Ensino Fundamental I quanto do II despertaram interesse da mídia. Equipes de reportagem do Jornal Estado de Minas, da Rede TV e da Rede Minas visitaram o Instituto Padre Machado para divulgar os projetos.

Perdeu as matérias? Viu e quer ver de novo? Não tem problema. Acesse o link, logo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=HURYF2nWPKc Rede Minas – Fundamental I

https://www.youtube.com/watch?v=yRNOgaKuGCs TV Alterosa – Fundamental II

Por Robson Valentim

 

0 respostas

Deixe uma resposta!

Participe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *