COORDENADOR PEDAGÓGICO DO IPEM FALA SOBRE BULLYING NO PROGRAMA RÁDIO VIVO, DA ITATIAIA

O Coordenador Pedagógico do Instituto Padre Machado, Samuel Vilaça,  foi destaque no Programa Rádio Vivo, do apresentador José Lino Souza Barros, na Rádio Itatiaia.

Na entrevista, o especialista falou sobre o Bullying e a lei 13.185 que determina que escolas, clubes e agremiações promovam campanhas, projetos e palestras de combate a essa prática. De acordo com Vilaça, as pessoas ainda não conseguem identificar com clareza ou mesmo definir o Bullying.

“Trata-se de um conjunto práticas recorrentes de intimidação sistemática, podendo ser classificadas em: verbal, moral, física, sexual,social, psicológica, material e virtual”, esclarece o coordenador pedagógico.

Samuel Vilaça também falou do papel da escola e dos pais no combate à intimidação sistemática, conhecida hoje como bullying. “Os Pais devem dialogar e acompanhar as mudanças de comportamentos dos seus filhos, assim como a escola deve promover campanhas, palestras e projetos que visam construir um ambiente saudável e livre de práticas desumanas que afetam nossas crianças, adolescentes e jovens”, concluiu o especialista.

Confira, abaixo, como foi a entrevista:

 

0 respostas

Deixe uma resposta!

Participe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *