Espaço de Grandes Experiências: Laboratório de Ciências

Sabe-se que os alunos têm grande dificuldade de assimilar os conteúdos de ciências, química, física e biologia abordados em sala de aula. Mas isso não acontece com os alunos do IPEM que contam não só com aulas teóricas mas com o Laboratório de Ciências que permite a eles descobrirem através de aulas práticas como estudar essas matérias pode ser fácil e divertido!

Identificado como parte essencial do aprendizado escolar, o ensino prático das Ciências é caracterizado nesse modelo educacional como uma metodologia potente para estimular o jovem a desenvolver competências fundamentais para sua vida. As aulas práticas de Ciências proporcionam espaços de vital importância para que o estudante seja um atuante construtor do próprio conhecimento, descobrindo que a Ciência é mais do que aprendizagem de fatos.

Professora Michelle Piancastelli