Mês das crianças… Um projeto que deu certo!

Uma campanha diferente, recheada de cultura e boas ações. O Instituto Padre Machado promoveu sua campanha de doação de brinquedos para o Mês da Criança abrindo suas portas para o lançamento da peça “A Rainha da Neve”, que foi apresentada no auditório do Colégio nos dias 9 e 10 de outubro. Crianças e adultos puderam assistir à peça em troca de um brinquedo novo ou em ótimo estado de conservação, ou ainda trocando o seu ingresso por material escolar.

A aventura congelante de duas irmãs que encontraram o verdadeiro sentido do amor é totalmente cantada ao vivo, com uma impressionante caracterização dos personagens, que agradou em cheio não só a garotada mas todos os adultos que foram conferir o espetáculo.

Além de promover o acesso à cultura através deste evento que foi um “barato”, o mais bacana dessa campanha para o Ipem começa agora… Todos os brinquedos arrecadados nestes dois dias se juntarão aos lápis de cor, canetas, réguas e cadernos recolhidos durante todo o ano por meio da Multa Solidária, uma campanha que propõe aos alunos do Instituto Padre Machado a substituição da multa da biblioteca por atraso na entrega dos livros emprestados, pela doação de materiais escolares. Agora é com os alunos. Eles montarão os kits com os materiais escolares e brinquedos arrecadados para doarem às crianças assistidas pela Pastoral Escolar.

Braço assistencial do Instituto Padre Machado, a Pastoral Escolar  desenvolve, em parceria com pais, alunos e funcionários, atividades assistenciais em 5 instituições. São elas: O Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, a Associação Mineira de Reabilitação (AMR), a Casa de Apoio Sara, Recanto da Boa Viagem e o Hospital Psiquiátrico André Luiz. O que totaliza cerca de 600 pessoas assistidas.

Em breve a equipe da Pastoral Escolar e os alunos irão às Instituições realizar a entrega dos presentes. Todos mobilizados e ansiosos para este momento. E o Ipem troca tudo isso por muitos sorrisos e a verdadeira alegria destes pequeninos.