Ipem apresenta: A Rainha da Neve – O Musical

INSTITUTO PADRE MACHADO ABRE SUAS PORTAS PARA ESTREIA DA PEÇA A RAINHA DA NEVE DENTRO DA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE BRINQUEDOS PARA O MÊS DA CRIANÇA

A peça que conta a aventura congelante de duas irmãs que encontram o verdadeiro sentido do amor será o mote para campanha de arrecadação de brinquedos deste ano na escola. As primeiras duzentas pessoas que forem assistir ao espetáculo poderão trocar o ingresso por brinquedos que serão doados às crianças assistidas pela Pastoral Escolar.

Este ano, o Instituto Padre Machado promove sua campanha de doação de brinquedos para o Mês da Criança de um jeito bem diferente. Para isso, o colégio abriu suas portas para o lançamento da peça “A Rainha da Neve” que acaba de chegar a Belo Horizonte e será encenada no auditório da escola. As primeiras duzentas pessoas que forem assistir à peça poderão trocar o ingresso por um brinquedo novo ou em ótimo estado de conservação ou ainda material escolar nos pontos de troca credenciados na Lojas Bikas ( Rua Lavras, 188 – Bairro São Pedro) e no Salão Pedrinho ( Rua Major Lopes, 78 – Bairro São Pedro).

Os ingressos antecipados já estão disponíveis nos Postos do Sinparc (Fnac do BH Shopping e Mercado das Flores). Com preços populares, a peça ficará em cartaz em curtíssima temporada, nos dias 09 e10 de outubro, se tornando uma boa opção para quem não vai viajar neste feriado e também para quem deseja dar às crianças carentes um presente neste mês dedicado a elas.

A Rainha da Neve é um musical infantil levemente baseado no conto de Hans Christian Anderson, que conta a aventura congelante de duas irmãs que encontrarão o verdadeiro sentido do amor. Totalmente cantado ao vivo e com uma impressionante caracterização dos personagens o espetáculo promete agradar em cheio à crianças e adultos.

Todos os brinquedos arrecadados se juntarão aos lápis de cor, canetas, réguas e cadernos recolhidos durante todo o ano por meio da Multa Solidária, uma campanha que propõe aos alunos do Instituto Padre Machado a substituição da multa da biblioteca por atraso na entrega dos livros emprestados, pela doação de materiais escolares. Os alunos montarão os kits com os materiais escolares e brinquedos arrecadados para doarem às crianças assistidas pela Pastoral Escolar.

Braço assistencial do Instituto Padre Machado, a Pastoral Escolar  desenvolve, em parceria com pais, alunos e funcionários, atividades assistenciais em 5 instituições. São elas: O Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, a Associação Mineira de Reabilitação (AMR), a Casa de Apoio Sara, Recanto da Boa Viagem e o Hospital Psiquiátrico André Luiz. O que totaliza cerca de 600 pessoas assistidas.

Espetáculo A Rainha da Neve – O Musical

Duração: 50 min