OrientAÇÃO Vocacional… “Encontro com o Mercado: configurações e competências da atualidade”

Projeto OrientAÇÃO Vocacional

Palestra: “Encontro com o Mercado: configurações e competências da atualidade”

Palestrante: Profª. Fernanda Schroder

*Coordenadora do Ibmec Carreiras

02 de Setembro

Depoimentos

De modo geral a palestra foi muito boa, a apresentação deixou claro quais as competências necessárias ao mercado de trabalho atual e como alcança-las. A apresentação digital (PowerPoint) também estava muito bem feita e organizada, deixando clara as informações importantes.

Péricles Alves, 3º ano A

A meu ver, as orientações e dicas de Fernanda se mostraram muito úteis. Percebi que os alunos, assim como eu, tiraram bastante proveito da palestra. Porém, com a aproximação do fim da palestra, os alunos ficaram desatentos e sonolentos. Penso que isso se deve ao fato da palestrante repetir muitas vezes o seu ponto de vista, o que tornou a palestra desnecessariamente longa. Uma linguagem mais direta e objetiva, além de tópicos mais dinâmicos e uma oratória menos monótona, chamariam mais a atenção do público. Mas mesmo que estes fatores na se alterem, a palestra ainda assim é muito boa.

(autor não identificado)