Saboreando o Saber da Ciência

Os projetos de ciência proporcionam aos alunos lições práticas de aprendizagem, mas, se eles forem comestíveis, deixam a classe ainda mais animada!

Após uma prévia explicação dos tecidos humanos, suas semelhanças e diferenças, a professora de ciências pediu aos alunos do 8º ano do Instituto Padre Machado que criassem, em grupos, modelos de tecidos com material comestível.

Os grupos decidiram que ingredientes utilizar para representar as estruturas dos tecidos e capricharam nos doces e guloseimas!

Ao final, os tecidos foram expostos e saboreados, contando com a participação dos alunos do 2º ano do Ensino Médio, que puderam degustar os tecidos enquanto os alunos do ensino fundamental explicavam suas respectivas funções. Uma experiência deliciosa.

Por: Professora Michelle Piancastelli