Colégio Padre Machado converte multas da biblioteca em materiais escolares

27 DE MARÇO DE 2015 — EDIÇÃO Nº 188

doaçoes colégio padre machado

A biblioteca do Instituto Padre Machado adotou um novo método de cobrança de multa para o atraso na entrega dos materiais, com o objetivo de torná-lo mais educativo e solidário.

A partir de agora, o aluno, professor ou funcionário que estiver em atraso com a biblioteca será suspenso, sendo submetido à Multa Solidária, permanecendo impedido de realizar qualquer outro empréstimo até que regularize esta situação.

Multa Solidária é uma campanha de arrecadação de materiais escolares para instituições que atendem crianças carentes. Um projeto que envolve a Pastoral Escolar e alunos Ipem. Para até 30 dias de suspensão a Multa Solidária corresponde à doação de itens da lista de material escolar (básicos), disponível na biblioteca.

A Pastoral Escolar, braço assistencial do Instituto Padre Machado, desenvolve, em parceria com pais, alunos e funcionários, atividades assistenciais em 5 instituições. São elas: O Núcleo Assistencial Caminho para Jesus, a  Associação Mineira de Reabilitação (AMR), a Casa de Apoio Sara Kubitscheck, Recanto da Boa Viagem e o Hospital Psiquiátrico André Luiz. O que totaliza cerca de 600 pessoas assistidas.

Fonte: Responsabilidade Social